Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Detonado Far Cry 3

Far Cry 3-detonado



1ªmissão: make a break for it

 A missão começa logo após Jason e seus amigos serem capturados e separados por piratas da ilha.
Logo após sua captura Jason acorda preso numa pequena cela de madeira junto com seu irmão Grant(o cara mais ninja de todos os tempos).Grant se solta com uma de suas "ninjisses"e ajuda Jason a se soltar também para os dois fugirem de lá e irem a procura de seus amigos capturados.
Depois que os dois conseguem fugir da pequena cela ou gaiola,você já começa a controlar Jason e sua missão é seguir Grant até um ponto em que aparece o personagem mais foda de todos os jogos já existentes, VAAS MONTENEGRO.
Jason e Grant já estavam praticamente em segurança quando Vaas aparece e mata Grant com um tiro no pescoço(isso mesmo até os ninjas morrem e essa é a prova disso).Após seu irmão ser morto,Jason tenta socorre-lo mais obviamente não consegue e Vaas o manda fugir e fica atirando em Jason e tirando sarro da situação,é ai que você volta a controlar o personagem e sua missão é correr até uma pequena ponte que irá se quebrar e Jason cairá num tipo de cachoeira ou rio onde será encontrado e recrutado por Dennis(um morador da ilha que luta há anos contra os piratas de Vaas).


2ªmissão: down in Amanaki town

 Dennis se apresenta à Jason e mostra que fez uma tatuagem em seu braço e essa será utilizada como skill no jogo,ou seja,cada skill que você "comprar" com pontos de xp,a tatuagem irá aumentar.

Dennis também te apresenta a tribo onde mora e te dá $60,00 pra você comprar uma arma.
Depois que você compra a arma,Dennis te leva até um lugar e diz pra você ativar uma torre de rádio(essas torres funcionam como em Assassin's Creed,ou seja,cada torre que você ativar irá abrir um pedaço novo no mapa e quanto mais torres você ativar mais armas serão gratuitas na loja).
Preste bastante atenção nos caminhos que você fizer nas missões ou quando você estiver andando mesmo na ilha,porque o jogo contem várias caixas com dinheiro,munição,pertences dos piratas e etc.
Depois de subir e ativar a torre,a missão sera concluída.

3ªmissão: harvest in the jungle

Depois de expandir um pouco o seu mapa com a ativação da primeira torre,Jason deve ir até um local onde vivem Javalis para aprender a caçar.
Esssas primeiras missões servem mais como um tutorial do que fazer no jogo,então são bem faceis.
Você deve pegar nessa missão:

*duas peles de Javali
*uma folha vermelha
*duas folhas verdes 
*uma folha azul

As folhas são muito importantes no game,pois elas funcionam como em Resident Evil,curando a vida de seu personagem.Então o jogo não se baseia só em fazer missões.Você deve caçar pra poder montar itens importantíssimos para avançar no game,como por exemplo,uma bolsa maior para carregar mais armas ou mais muniçoes,você deve pegar folhas para curar sua vida,aumentar seu instinto de caça ou até mesmo usa-las para combate.E você ainda pode vender peles de animais ou qualquer outra coisa que você pegou e não vá usar,na loja de armas ou num quarto de cada vila conquistada. 
Para usar suas folhas e suas peles,basta voltar para a ilha de Dennis usando o fast travel que ele te ensinará a usar o Craffting e a usar seus skills também.
Depois que Dennis lhe ensinar como usar seus skills,você deve entrar no banco de passageiros do carro que está te esperando que a quarta missão já vai começar.


4ªmissão: secure the outpost

 Dennis te levará até uma área de piratas do Vaas e você terá de ajuda-lo a conquistar essa área.Apartir dessa missão você poderá ficar conquistando áreas de piratas pra que seu mapa fique mais seguro sem eles no caminho toda hora.E além disso você ganhará XP dominando essas áreas,mas tome muito cuidado ao dominá-las,porque antes de você chegar atirando em todo mundo lá dentro,é melhor desativar os alarmes(que sempre ficam protegidos por piratas,mas você pode mata-los sem fazer barulho com golpes adquiridos com skills),pois se você não desativar os alarmes,os piratas chamarão reforços e será bem mais foda dominar essas areas.(você também pode quebrar os alarmes para não correr o risco de ser pego la dentro tentando desativa-los, com snipers ou qualquer outra arma que você consiga atingir esses alarmes,então se você quiser quebrar os alarmes ,procure quebrá-los com armas com silenciador e estar sempre mudando de posição para que os piratas não te vejam,caso contrário eles chamarão reforços do mesmo jeito)por isso eu recomendo ir até o alarme e desativá-lo à mão mesmo,pois assim você correrá menos risco de ser pego e é só destivar um alarme que todos os outros também serão desativados(mais se você preferir quebrar,dai você terá de quebrar todos).
Após dominar essa aréa,Jason irá procurar por sua namorada Liza dentro de um tipo de quarto que agora poderá ser usado como fast travel,e não a encontra lá e assim a missão é concluída.


5ªmissão: mushroons in the deep

 Após descobir que sua namorada não esta mais naquele quarto,Jason pede ajuda à Dennis e ele diz à Jason que conhece um cara que pode ajudá-lo e esse cara é o estranhissimo DR.Earnhardt.
Chegando lá,Jason descobre que Daisy(uma de suas amigas raptadas)está la na casa do DR. e está ferida por uma planta venenosa e Jason deve ir buscar um cogumelo "*DO SOL" numa caverna,para que o DR possa salvar sua amiga.
A entrada da caverna é de dificil alcance,por isso não pense que você é muito ruim em jogar far cry só porque demorou pra encontrar a entrada.Essa entrada fica debaixo d'água,então nade até encontrá-la,chegue á uma superficie e SIGA SEU CAMINHO!!!!(até o cogumelo é claro).Mas antes de você chegar até o cogumelo,você passará por umas plantas que soltam uns gazes que te deixam muito loco e você terá alucinações(o que fico muito loco o jogo fazer isso,porque você passará por isso algumas vezes durante o game e todas são muito fodas),continue o caminho que é sempre reto e chegue numa casa que vai indo pra trás toda vez que você se aproxima dela,mas continue a seguindo até ela parar e você deverá entrar pela porta e ela revelará os cogumelos que você estava procurando.Mas ao se aproximar deles,o chão se quebrará e Jason vai cair.
Depois de voltar á sua consciência Jason se encontrará em uma caverna bem mais normal do que a que ele estava na alucinação e você coletará o cogumelo e irá sair da  caverna e voltar para casa do DR para intregar à ele o cogumelo e ele te dirá pra ir conversar com Daisy.Nessa conversa,Jason conta á Daisy que mataram Grant e Daisy obviamente fica muito triste e não acredita no que esta acontecendo.
o DR então chega no quarto e diz que você pode deixar qualquer amigo que você recuperar ao longo da história em sua casa e a missão termina.


6ªmissão: the medusa's call

 Dennis te telefona perguntando se você encontrou sua amiga e te conta sobre um navio chamado Medusa e diz pra você ir até ele,mas cuidado ao chegar lá,porque a missão não te permite ser visto pelos piratas que estão por perto do medusa.Um bom modo de matar seus inimigos sem ser visto é jogando pedras para distrai-los e matá-los escondido ou apenas jogar a pedra e passar sem ser visto.
Haverá um total de seis inimigos em volta do Medusa e um total de três pares de piratas,sendo que cada par tem um operador de rádio que se você for detectado, o operador irá fugir e desturir o Intel que é o que você procura pegar no corpo deles e assim a missão irá fahar.
Para cada operador de rádio que você matar, você terá que vasculhar o corpo dele para obter o Intel.
Depois que você matou e pegou todos os Intels,você terá de ir até a sala de controle do Medusa e ativar o rádio para ouvir a conversa.Nessa conversa eles(piratas) falam que iam pegar o dinheiro do resgate dos amigos de Jason e mesmo assim não iriam devolve-los aos seu familiares,ele iriam então vende-los para o mercado negro(que são homens ricos que compram pessoas sequestradas dos piratas para faze-las de escravas).
Depois que os piratas terminam a conversa,eles percebem que um alarme foi ativado no Medusa e seguem para lá verificar o que esta acontecendo.É ai que o baguio fica loco,porque chegam vários piratas na ilha onde o barco está e começam a fuzilar você e sua missão é matar todos e vazar de lá.(como vocês podem perceber,agora o Jason também esta começando a ficar ninja assim como seu irmão).
Após eliminar todos os inimigos a missão é concluída.


7ªmissão: playing the spoiler

Depois de descobrir que os piratas querem vender seus amigos,Jason acredita que todos estão vivos e decide ir buscar um de cada vez.
Entao primeiramente você deve ir falar com Dennis e ele te contará que Vaas esta planejando atacar a cidade Amanaki(que é a cidade onde o Dennis mora).
Dennis implora por sua ajuda e te manda ir sabotar o fornecimento de armas do Vaas.
É importante que antes de voce chegar ao fornecimento de armas do Vaas,voce ative uma torre de rádio próxima para se conseguir enxergar alguma coisa no mapa.(se você ja ativou essa torre,só cala a boca e continua a missão)
Chegando na vila de fornecimento de armas,desative o alarme e mate os inimigos que estão na vila silenciosamente ou se voce quiser fuder tudo,mata eles de qualquer jeito.O importante é plantar a bomba no lugar que eles vão te indicar e vazar da vila antes do tempo se esgotar.Feito isso a missão estará concluída.


8ªmissão: prison break-in

Após destruir o fornecimento de armas do Vaas,Jason descobre que uma amiga sua está em Sunset Cove(uma prisão) e sua missão é ir até lá e resgatar sua amiga.
Ao chegar no local pedido,mate o inimigo que está em uma torre sozinho e desative o alarme que está ai por perto.
Procure pelo operador de campo(saque sua câmera apertando pra cima e encontre o cara que esta com o desenho amarelo em cima de sua cabeça),mate ele e pegue a chave da prisão,assim você será informado para ir explorar a prisão que fica numa caverna.
Há inimigos nessa caverna entao cuidado e méte bala nessa porra!
O caminho se dividira em dois,siga pelo caminho da esquerda,pegue a reliquia e mais uma vez SEGUE SEU CAMINHO!!! chegue num lugar onde fica passando um vídeo e assista-o.Após o termino do vídeo,Jason chamará Vaas e um pirata aparecerá atrás dele e vai nocautea-lo.
Ao acordar Jason se dá conta de que a amiga que estava presa na caverna na verdade era sua namorada Liza.
E quem mais está nesse lugar?? é claro que o fodástico do Vass.Ele fica te perguntando sobre sua tatuagem,se foi sua irmã que fez(a irma de Vass se chama Citra e ela será apresentada logo mais na história do jogo)e obviamente dizendo que vai matar Jason.Enquanto ele vai falando,ele tambem vai jogando alcool em você e em sua nomorada e logo depois ele acende um fósforo e joga em vocês.Jason tenta se soltar para salvar sua namorada,mas o chão se rompe e Jason cai pra uma espécie de andar subsolo ou um andar de baixo mesmo.E assim a missão acaba.


9ªmissão: island port hotel

Sua missão agora é achar o caminho para voltar ao andar de cima e salvar sua namorada.Mas não fica nem um pouco fácil fazer isso com o prédio todo em chamas e com os gritos insuportaveis de Liza.
Para chegar até Liza,você deve subir a escada que está em sua frente,virar a direita,(onde havera fogo bloqueando sua passagem,mas é só esperar que um cano irá estourar e o fogo irá se apagar)continue o caminho até chegar em outro fogo,onde você deve atirar no cano em sua frente e ele irá apagar o fogo pra você.Após o fogo se apagar,entre em uma porta à direita e suba uma escada localizada à esquerda da sala onde você esta.Lá em cima,vire para a direita e corra pela passarela até chegar numa porta azul,use a faca para Jason arrombar a porta e passar num pequeno espaço sobre um corredor.Depois disso você tem que subir numa pilastra e pular para o andar de cima,mas bem na hora em que você coloca a mão pra subir,o chao quebra e mesmo assim Jason consegue subir.No andar de agora você deve estourar mais um cano para que o fogo se apague e seguir para uma pequena porta a sua direita,onde Jason terá de passar por uma pequena pilastra até o outro lado.Chegando ao outro lado você terá de passar por mais uma pequena pilastra e subir para o andar de cima onde Liza se encontra.Jason a salva e os dois saem para fora do prédio se jogando numa pilha de madeira e caindo para fora do prédio onde eles encontram um carro quebrado,entao Liza fica no volante e Jason empurra o carro para que ele funcione.Quando o carro enfim funciona e Liza acelera o carro,o prédio cai e piratas começam a seguir vocês.Sua função agora é matar o piratas até Liza conseguir dirigir o carro até um ponto seguro.
Após vocês chegarem à um ponto seguro,Jason conversa com Liza e a leva para a casa do DR Earnhardt, e ai a missão acaba.


10ªmissão: keeping busy

Depois de chegar na casa do DR,você deve levar Liza a uma caverna que fica em baixo de um tipo de mirante da casa dele(do DR).
Chegando lá Liza e Daisy se abraçam e Daisy diz pra você que nessa caverna tem um barco em que vocês podem ir embora por ele,mas esse barco não esta funcionando porque esta faltando uma peça.E sua missão agora é encontrar essa peça na caverna.
Essa peça está em baixo d'água,próximo à escombros afundados.
Depois que voce pegar essa peça,volte para Daisy e ela irá te dizer para ligar o barco,fazendo isso,vá conversar com Liza e ela irá te dizer que aceita ficar com Daisy na caverna enquanto você procura pelos outros amigos perdidos na ilha.E assim a missão é concluída.


11ªmissão: meet Citra

Depois de encontrar a peça do barco e conversar com Liza,saia da caverna e você receberá uma chamada de Dennis dizendo que você deve encontrá-lo no templo para que você possa receber mais poder do lider do seu povo.
Chegando lá,você deve ir falar com Dennis e ele te permitirá acesso ao templo,dai é só você seguí-lo até mais um vídeo começar.Neste vídeo,Citra lhe dará algo para beber e te dirá que ajudará voce a encontrar seus amigos se você recuperar o que foi perdido.
Depois de beber o que Citra lhe deu,você terá alucinações .E depois de um rápido Loading voce irá aparecer caindo no chão e aparecendo numa mesa com três de seus amigos.Eles vão desaparecer e você então terá de encontrar o objeto para Citra.
Para encontrar o objeto,voce só precisa seguir o homem que está se afastando de você e ele te levará para um edifício.Entre nesse edifício e ciga reto o seu caminho(irao aparecer vídeos de Jason sendo ameaçado por Vaas e coisas parecidas,mas são só vídeos então "SEGUE SEU CAMINHO").
Depois de ter atravessado a ponte,suba as escadas e interaja com a faca flutuante no pedestal.
Depois disso a estrutura de pedra cairá sobre Jason e ele acordará com Dennis fazendo mais tatuagens em seu braço.
Jason irá contar a Dennis o que viu e Dennis irá dizer que é essa faca que deve ser encontrada.Dai é só sair do templo e a missão sera concluída.


12ªmissão: bad side of town

Depois de Citra concordar em te ajudar,voce deve encontrar o objeto (que no caso é uma faca).Então vá até o Waypoint e jogue uma partida de pôker.O mesmo homem de branco que você havia visto na alucinação irá entrar no bar,dizer que você jogou bem e sairá.Sua missão agora é seguí-lo um pouco de longe para não ser visto.
O homem irá caminhar até uma casa,só que no caminho ele irá se virar para trás de vez enquando então tome muito cuidado para não ser visto.
Quando o homem chegar na casa,a missão sera concluída.


13ªmissão: kick the Hornet's nest

Depois de seguir o homem e ver que ele entrou numa casa da vila,sua missão é entrar nessa casa e encontrar este homem.
Dentro da casa o homem fala por um tipo de alto falante, que se você não disser o seu nome ele irá detonar a casa com você dentro.Então Jason fala seu nome e faz algumas perguntas pro homem.
O homem diz que é um espião dos EUA e que seu nome é Willis e fala também sobre algumas coisas que sabe para Jason e uma dessas coisas é Hoyt.Então ele coloca uma lança chamas na mesa e diz para Jason ir queimar algumas plantações de maconha de Vaas e tambem um barco que esta na ilha.
Entao pegue o lança chamas e saia da cabana.
Ao sair da cabana Jason liga para Dennis para perguntar sobre esse tal de Hoyt,e Dennis diz a Jason que esse cara é o responsável por tudo que esta acontecendo,ou seja, ele comanda todo mundo da ilha,(até mesmo o Vaas)e Dennis diz também que é melhor Jason ficar longe desse cara.
Depois da ligação,você deve ir até a plantação de maconha de Vaas e destruí-la.
Ai fode tudo,porque essa missão até é legal por causa da música que toca(uma musica do Skrillex)e por você ta lá queimando algumas plantações de maconhas.Mas o problema é que além de você se preocupar em queimar as plantações,você deve se preocupar também com o piratas que não vão te dar paz e deve se preocupar também em queimar um terreno de plantação por vez,porque senão você vai gastar munição da lança chamas de bobeira,pois se você ficar querendo queimar tudo de uma vez,acaba que não queima porra nenhuma e você se fode de vez.
Depois de queimar as cinco plantações,você deve ir até uma ponte para destruir o barco.Mas procure matar os inimigos de lá escondido para que eles não avisem o cara que dirige o barco e ele vá embora.
OBS:você até pode chegar matando os inimigos sem estar escondido,só que existem dois Juggernauts,que sao uns caras que usam coletes forticimos e é extremamente difícil de matá-los,enfrente ao barco, e você deverá mata-los logo para que o barco não fuja e pegar um lança míssel para destruí-lo.Feito isso a missão será concluída.


14ªmissão: a man named Hoyt

Depois de queimar toda a plantação e destruir o barco,voce deve voltar a casa de Willis e falar com ele.
Chegando na casa,vire à esquerda e desça a escada para encontrá-lo.Irá então aparecer uma cena em que Willis te da um fone de ouvido para você usar apartir de agora pra voces se comunicarem,e diz a loucura que é ficar naquela ilha.Willis também mostra uma gravação de uma conversa de Vaas e Hoyt em que Hoyt diz que Jason deve ser morto porque ele é uma ameaça.
Depois de ouvir a conversa,você deve sair da cabana e ir até o campo de arroz.
No campo de arroz,siga o Waypoint  e você será avisado para chegar até um ponto de observação sem ser detectado.
Chegando ao ponto de obeservação,irá aparecer uma cena de Hoyt mandando vários moradores da ilha correr pela plantação de arroz e dois deles irão ser explodidos por minas.Mas bem o homem que você procura não morre e você deve dar cobertura à ele matando os dois piratas que estão tentando mata-lo.
Matando os dois piratas,corra em direção ao homem,(mas tome cuidado,porque ainda existem minas pelo chão)esse homem se chama Rongo e fala pra você levá-lo até a aldeia.
O caminho até lá é repleto de inimigos,então tome cuidado pra você não morrer,mas também tome cuidado pra Rongo não morrer.
Chegando na aldeia Rongo diz que seu item não está mais onde custumava ficar e diz pra você dar cobertura à ele para que ele possa procurar o item.Pode parecer difícil ficar dando cobertura pro cara,mas é legal.
Depois de muito tempo Rongo diz que encontrou o item que era um manifesto de transporte e Jason tira uma foto do manifesto e diz a willis que o consiguiu e a missão é completa.


15ªmissão: saving Oliver

Jason acabou de resgatar o homem que lhe deu um manifesto de transporte(o que detalhou a localização de seu amigo).
Sua missão agora é interceptar o comboio de Vaas, que irá levar o garoto para ser vendido no mercado negro,e matar todos os inimigos para poder salvar Oliver.
Então para chegar até o comboio,siga o Waypoint(mas tome cuidado porque existem dragões de comodo no caminho).Quando você chega lá,é informado por Willis que você chegou tarde demais e ele te manda ir à outro Waypoint,então SIGA SEU CAMINHO mais uma vez,mas desta vez vocé tem um tempo limite para chegar ao local,então corra para a missão não dar como falhada.
Chegando ao local desejado,use a câmera para identificar Oliver e Jason irá pegar uma snipper(que só Deus sabe como essa snipper já estava lá) e sua missão será matar todos os inimigos sem ser morto e sem deixar Oliver ser morto também,então é isso mesmo que voce entendeu,a missão vai ser Foda.Mas não se preocupe porque Oliver também tem uma arma e também irá atirar nos inimigos(use os barris como ajuda explodindo-os).
Depois de você matar todos os inimigos,Oliver pegará um barco e virá em sua direçao e você terá que pular nesse barco.
Oliver se mostra feliz por estar vivo,mas se mostra também feliz pela situação parecendo um psicopata que quase morre e mesmo assim acha tudo aquilo daora.
Ainda no barco,enquanto Oliver dirige para um local seguro,piratas começam a seguí-los e você deverá fuzilar todos que estiverem atrás de você,mas o mais foda é que não vem só barcos,vem também carros nas estradas,que beiram o rio que voces estao,e mais à frente vem um helicóptero,que fica atirando em você e você tambem deve destruí-lo.
Você levará muito dano nessa missão,então sempre que der,use curativos para não morrer e ter que fazê-la  tudo de novo.
Depois de você destruir todos os veículos que te seguiam,Oliver para num local seguro,perto do Medusa,e Jason irá dizer a ele que o levará a um local seguro.A cena então continua com vocês já dentro da caverna e Liza virá falar com você e te dirá que a ilha está mudando você,ela diz que você esta gostando do que esta fazendo.E logo após essa conversa,a missão é concluida.


16ª missão: piece of the past


Depois de sair caverna,você receberá uma chamada de Willis e ele te dirá que um cara chamado Buck(o cara mais psicopata e misterioso do jogo) sabe onde Keith(mais um de seus amigos perdidos) está,e sua missão agora é encontrá-lo e perguntar sobre o paradeiro de Keith.
Buck está em um bar,e após você chegar até ele e perguntar sobre seu amigo,Buck te dirá que comprou seu amigo no mercado negro e só te devolverá se você recuperar um objeto que ele deseja.
Ele irá te intregar uma imagem de uma faca e te dirá que é isso o que ele procura.E apartir de agora você terá de fazer várias missões com um só objetivo,encontrar a faca.
Então nesta missão ele(Buck)te manda ir para um barco chamado Nostalgia e procurar por um cara que sabe a localização da faca.
Então vá para o barco e chegando lá suba as escadas com cuidado para não ser visto pelos piratas que fazem a patrulha deste barco.
Lá em cima,elimine silenciosamente todos os inimigos e procure uma porta que dá acesso ao interior do barco.Irá aparecer uma tela de Loading e logo após ela,mate mais um inimigo silenciosamente e faça isso até quando der,pois vai chegar uma parte que é praticamente impossível você não ser visto.E o pior é que bem na parte que é foda não ser visto,tem um alarme e você pode tentar ser ninja e desativar o alarme antes de ser visto ou então correr em direção ao alarme e desativá-lo(mesmo sendo visto) antes do inimigos chamarem reforços,ou você pode simplesmente  deixar eles chamarem reforços e deixar a missão ficar um pouco mais difícil.O mais importante é seguir com a missão e procurar o homem que sabe da localização da faca.
Após passar por estes inimigos,entre numa sala com luzes vermelhas e elimine os três inimigos que estarão  lá.Uma porta se abrirá e um Juggernaut sairá de lá.Mate ele e siga para o quarto da frente e interaja com o Notebook que esta nesse quarto.Janso irá entrar no seu Orkut,Facebok e ver se o seu canal do Youtube tem novas vizualizações e depois disso,irá pesquisar no google por imagens da faca procurada.(é obivio que tudo isso é mentira,jason simplesmente porcura por informações da faca no computador do cara),Jason então descobre que tem uma bomba-relógio em baixo da mesa e sai no "Paul Juvenol" para não explodir junto com tudo.
Depois dessa cena,você volta a controlar o personagem e deve sair do navio antes de Jason morrer afogado(então por isso é importantissimo que você tenha comprado o skill que dá mais folego para Jason embaixo d'água).Para não morrer afogado,vire à esquerda e continue reto por um instante até chegar um momento em que um inimigo tentará te matar,você deve executar o comando que irá aparecer na tela e entrar num quarto seguinte.Respire um pouco de ar por um barril de oxigênio que está por ai.Depois continue entrado por mais duas salas e saia pela janela que está à sua frente.
Depois de sair do navio,irá aparecer uma cena em que Jason está acordando e Buck está o olhando.Buck então pergunta se você pegou a bússola(que você pegou na mesma mesa que o computador estava)e lhe diz que a bússola vai te levar até a faca.e assim a missão é concluída.


17ªmissão: down in the docks

Agora você deve ir falar com Buck.Você vai descobrir que ele já sabia o local da faca o tempo todo.Mas mesmo assim você deve ir ao local indicado pelo Waypoint,este local é um tipo de área subterranea,então entre nela e siga todos os pontos em que o Waypoint mandar,e matenha-se atento,pois além de inimigos,a área contém também animais como cobras e dragões de comodo.
Depois de você ter feito tudo certo e ter seguido todos os Waypoints,você deve ter pego mais uma parte da bússola e o quarto em que você a encontrou deve ter desmoronado e você teve de fugir,Buck irá te encontrar do lado de fora e a bússola irá começar a brilhar depois de você montar as duas partes.E assim a missão é concluída.


18missão: the mother lode

Depois de você encontrar a segunda parte da bússola,Buck pede para você continuar procurando pela faca ou ele não te devolverá seu amigo(Keith).
Buck diz que para você encontrar a faca, você precisa encontrar a terceira parte da bússola.E sua missão agora é ir até uma mina e encotrar essa parte da bússola.
Nessa mina você deverá empurrar um carrinho e se esconder atrás dele para que os piratas não te vejam.
Haverá um inimigo logo à frente e você deverá jogar uma pedra para distraí-lo e logo depois matá-lo.Faça o mesmo com o outro inimigo que também está ai por perto.
Siga em frente e pegue molotovs numa caixa.Perceba que há inimigos na próxima caverna,então mate o inimigo que estiver de costas para você e em seguida provavelmente os outros irão perceber a sua presença e te atacarão.Apartir de agora,terão vários inimigos nas próximas cavernas,então tome muito cuidado,pois muitos deles possuem molotovs e são muito perigosos quando juntos.
Depois de eliminar todos os inimigos desta área,siga até o fim da linha.Agora,você terá que passar por um acampamento pirata e atravessar uma ponte.Existem dois snippers agora,então tome cuidado ao eliminá-los pois eles são muito precisos.Mas tome muito cuidado também com os dois outros soldados normais.
Depois de matar todos os inimigos,continue pela ponte de madeira e mais dois homens com molotovs irão aparecer e junto com eles terá um Juggernaut.Procure sempre atirar em suas cabeças ou jogar granadas para matá-los mais rápido(eu costumo plantar minas no chão onde eu sei que eles vão pisar para matá-los de uma só vez).
Depois de matá-los ,siga em frente e procure por uma porta estranha dentro de um lugar de escavação.
Mais à frente,vão haver mais três inimigos,sendo que dois deles possuem molotovs.
Apartir de agora os tetos são suportados por pilares de madeira e você pode atirar nesses pilares para esmagar os inimigos que estiverem embaixo desses tetos.Mas fique esperto porque os inimigos também podem fazer isso com você.
Siga em frente elimine os inimigos que aparecerem em seu caminho e entre em um lugar em que haverão quatro inimigos,incluindo um snipper.
Depois de eliminar todos os inimigos,vá para a área inclinada e interaja com a porta para abri-la.Dentro dela há um dragão de comodo,mate-o antes que ele te foda mais ainda.
Desça para a sala abaixo e Jason irá puxar um interruptor para abrir uma passagem secreta.Então desça as escadas e tenha cuidado porque haverá outro filha da puta de dragão de comodo.
Tenha cuidado apartir de agora,porque se você cair lá embaixo você morre.Você terá de saltar para algumas lacunas,então cuidado para não cair.
Depois que você termina o objetivo que era explorar as profundezas,tome cuidado porque haverá outro dragão dos infernos e então você deve matá-lo.
Depois disso,desça a ladeira abaixo e vire à esquerda e salte para um elevador gigantesco.
O elevador irá se quebrar e você vai cair para o subsolo.No caminho à sua frente,à uma cobra,elimine-a e siga seu destino para a sala do tesouro.Você terá que fazer um salto e logo em seguida terá de fazer mais um.Então suba a escada para a sala do tesouro,onde mais um dragão dos infernos irá te abordar e você irá matá-lo.Agora que você o matou,pegue a terceira parte da bússola.Neste instante,o lugar começará a cair e você deve fugir.
Depois que você sai do local,Buck está te esperando do lado de fora para te ajudar a colocar a terceira parte da bússola e assim a missão é concluída.


19ªmissão: Li Cong I pressume?

Depois de ter recuperado a terceira peça da bússola,você deve ir fala com Buck e te dirá que agora sim você já pode encontrar a faca.Então sua missão agora é seguir todos os Waypoints e pegar a faca de Buck.
Depois que você pegar a faca,mais uma vez o local ficará
fudido e você deve escapar.Concluindo todo o caminho e pegando a faca,a missão será concluída.


20ªmissão: unhappy reunion

Saindo da caverna em que você achou a faca de Buck,você não vai esncontrar ele no lado de fora.E Buck então liga para Jason e diz pra você encontrá-lo na casa dele.
Chegando na casa de Buck,começa um cena em que Jason entrega a faca à Buck e Buck lhe entrega a chave do porão onde Keith está sendo mantido.
Jason então vai ao encontro de Keith,que está sentado numa cama,e Buck aparece dizendo que nenhum de vocês sairão de lá(mas ele não contava com a astucia de que Jason é um ninja).
Buck então vem para cima de Jason com a faca que você o entregou e os dois começam a tretar!
Sua missão agora é apertar a sequência correta de botões que irá aparecer na tela.
Feito isso,Jason irá desarmar Buck e matá-lo com a própria faca.
Depois de matar Buck,Jason leva Keith a caverna onde ele diz a você que seu irmão Riley foi morto.Assim então sua namorada(Liza)diz pra você que já está na hora de ligar o barco e ir embora para casa,mas Jason diz que quer ficar na ilha e que eles podem ir sem ele,pois o que ele quer apartir de agora é se vingar de Vaas e Hoyt. 


21ªmissão: this knife's for you

Depois de deixar Keith na caverna,você deve sair dela e levar a faca para Citra.
Chegando no templo de Citra,você vai encontrar Dennis que está esperando por você  ao lado da árvore gigante.
Citra pegará a faca de sua mão e você irá dizer que seu objetivo agora não é mais salvar seus amigos e sim matar Vaas e Hoyt.
Após a conversa,você deve sair do templo,onde Dennis irá te falar que pessoas da tribo Rakyat(a que você é amigo e a que Dennis pertence)foram sequestradas e você deve ir falar com o líder da tribo que está próximo à uma igreja.
Chegando lá,o líder Rakyat irá mandar você plantar alguns explosivos em certas áreas e assim a missão é concluída.


22ªmissão: ambush

Após pantar os explosivos,você deve subir numa torre que contém uma caixa d'água em menos de 45 segundos para esperar o comboio chegar.
Lá em cima,haverá uma snipper que você poderá pegar para facilitar a matança.
Depois de matar todos os inimigos que chegarem,você terá 2 minutos e meio para correr para um caminhão de carga,pegá-lo e seguir um caminhão blindado que passou pelo local e você acredita que as vítimas estão nele.
Após você ter alcançado o caminhão blindado,você deve eliminar todos os inimigos da área em que você está.Feito isso você deve ir para o caminhão blindado resgatar as vítimas,abrindo a parte de trás dele.Assim que você abrir a parte de trás do caminhão blindado,você vai ver que em vez das vítimas estarem no caminhão,era Vaas que estava e ele irá te nocautear.Assim a missão acaba.


23ªmissão: warrior rescue service

Você irá acordar amarrado numa cadeira e com uma bola de concreto amarrada em seus pés.
Na mesma situação se encontra uma vítima de Vaas e ele a joga para o rio sem chance de ela escapar.
Vaas faz o mesmo com Jason,só que Jason é um mardito lembram disso?pois é,você deve apertar o botão que vai aparecer na tela várias vezes e o MARDITO do Jason irá escapar da cadeira e se salvará.
Nade até uma superfície e você estará atrás de uma cachoeira completamente desarmado(por armas de fogo,a faca continuou porque Vaas é bonzinho).
Tome cuidado ao sair da cachoeira,pois há um inimigo armado de costas pra você,e sua função é matá-lo por trás e pegar sua arma(pegue também munições no corpo desse cara).Após matar ele,você deverá matar mais dois outros que estão logo ali na frente(mas tudo em silêncio porque se alguem ouvir,eles irão desparar o alarme,o helicóptero que você procura para fugir do local irá embora e sua missão irá junto.).Matando esses dois,você deve seguir para dentro da vila que está lotada de piratas,e você deve matar o quanto de pirata for nescessário para conseguir desativar o alarme sem ser visto.Então cuidado porque se o alarme for ativado vai dar toda aquela merda que eu falei ali em cima e você não terá munição suficiente para enfrentar todos eles.
Desativando o alarme e matando todos o inimigos da primeira vila silenciosamente,siga para a segunda vila e faça o mesmo com quantos piratas você conseguir.Se chegar uma hora em que os piratas te virem,não tem problema,pois é só você correr para o helicóptero e uma cena irá começar.Nesta cena,Jason irá apontar uma arma  na cabeça do piloto e mandá-lo levantar voô.
Assim que o piloto levanta o voô,um pirata com um lança-míssel atinge o helicóptero e ele cai.
Você deverá se rasteijar para fora dos destroços e assim que sair deles,Vaas aparecerá e irá te perguntar se alguma vez ele já te contou a definição de insanidade e irá atirar em você.(ai você pensa"puta mano fracassei nessa porra,dexei o Jason morre"Nana nina não meu amigo,Jason é o wolverine e se regenera,então ele não morreu com o tiro a queima roupa de Vaas).
Quando Jason acorda,ele percebe que esta jogado em um monte de cadáveres.Você deve agora pressionar os botões que aparecem na tela para sair desse monte e Jaison verá que Dennis está ao seu lado e ele te diz que um esqueiro parou a bala que Vaas atirou.(olha essa história mano,um esqueiro que nunca apareceu no jogo,você nunca o usou,aparece derepente na hora certa e no lugar certo para impedir que Jason morra,foda né mano,mais vamo lá).
Dennis então vai dizer à Citra o que aconteceu e você deve SEGUIR SEU CAMINHO como sempre acontece.
Mais uma vez desarmado,você deve ir até o Waypoint e matar os inimigos silensiosamente e por trás(porque mais uma vez Vaas deixou só a faca com você).
Você vai chegar numa vila em que você deve então matar os inimigos por trás,e entrar num barraco para pegar colete e mina.
na segunda vila,que fica logo à frente,você deve continuar a matar inimigos por trás com a faca,porque você não tem munição suficente para enfrentá-los e também porque um deles possui molotovs.
Após matá-los,você deve entrar nos barracos desta vila.Em um você vai encontrar um sinalizador e no outro um c4.
Continue sua rota até chegar em uma parte que contém inimigos,mate-os e entre na cabana à sua frente.Nela contém um armário que você pode pegar seus armamentos todos de volta.Feito isso a missão é concluída.


24ªmissão: new rite of passage

Após tudo isso,você deve voltar ao templo de Citra,onde ela lhe intregará uma bebida venenosa e te dirá que só os guerreiros sobrevivem após bebe-la.
Jason bebi e tem mais uma alucinação.Nessa alucinação você terá de matar um monstro gigante que Citra já havia lhe contado a história.Para matá-lo,atire flechas explosivas em sua máscara.
Após o montro ir embora,a tela fica muito escura e começam a aparecer monstros com facas para te matar,lance as flechas nesses monstros e você os matará.
Depois de matar os montros com facas,o monstro gigante irá aparecer de novo e você deverá lançar mais flechas em sua cara.
Depois de matá-lo,você deve correr até o braço caido dele e apertar a sequência de botões correta para acabar de vez com ele,enfiando várias vezes a faca em seu olho(esse sistema é bem god of war mesmo).
Após isso,aparecerá uma cena de Citra seminua e em cima de você(é isso mesmo mano,enquanto você achava que tava lá metendo a faca no zóio do bicho,na verdade você tava metendo outra coisa em outro lugar).
Após toda a zueira com Citra,Jason se levanta e fala com o povo Rakyat como se fosse seu líder,e assim a missão é concluída.


25ªmissão: payback

Nesta missão,você deve ir até a principal vila do Vaas.Para fazer isto,basta seguir o Waypoint.
Você encontrará inimigos no caminho,então fique esperto e os mate.
Ao chegar na grande vila de Vaas,suba pela parede logo à frente e entre em um portão com um desenho de um homem.
Entrado no portão,suba as escadas e Vaas irá aparecer pelas televisões à sua frente,dizendo algumas coisas e o local começará a pegar fogo.Você deve correr até um ponto em que Jason vai cair para o andar de baixo,e assim você deve continuar a fuga.Suba uma escada que está no local e você irá sair pelo teto em meio à um tiroteio.Fique atento porque em meio ao tiroteio,um tigre irá surgir pra complicar mais as coisas.
Após matar todos os inimigos,entre pelo portão que está meio aberto e Jason irá ficar gritando por Vaas.
Vaas aparecerá por trás da porta e irá enfiar uma faca em Jason(essa faca é a mesma que Jason entregou à Citra acredito eu.Só que como ela foi parar com Vaas eu não tenho idéia).Com a facada,Jason terá mais uma alucinação e nesta alucinação,irá aparecer imagens de Jason pelos cantos e a voz de Citra falando algumas coisas.Seguindo em frente,você vai encontrar Vaas e ele te perguntará se você está se divertindo com a irmã dele(Citra),e vai falar mais algumas coisas.Então ele colocara uma arma em sua cabeça e te dirá para puxar o gatilho,você aperta o botão que aperece na tela e Jason aperta o gatilho mesmo.Assim tudo some e você aparece com uma pequena metralhadora nas mãos e vários de Vaas começarão à vir em sua direção,e sua missão será matà-los.
No final do caminho,você irá encontrar mais um Vaas e irá começar a tentar matá-lo com sua faca.E o final de tudo você já sabe né?Jason mata Vaas com várias facadas e depois cae ao lado dele e ele então abre o olho e assim a missão acaba.


26ªmissão: Citra's favor

Jason irá despertar ao lado de Citra e ela te dirá que Vaas está morto.Jason vai se levantar e Citra vai lhe dar algo para beber,dizendo que Hoyt é principal culpado por Vaas agir assim.Jason então diz à ela que Hoyt vai pagar por tudo o que fez com Vaas e com seus amigos.Citra então pergunta à Jason sobre os seus amigos e Jason diz que eles já estão indo embora e que ele ficará com Citra.Ela então pergunta à Jason como ele irá matar Hoyt,e Jason diz que conheçe um espião chamado Willis e que esse espião irá ajudá-lo a chegar em Hoyt.
Após a conversa,você deve sair do templo de Citra e encontrar Dennis bêbado e ele te falará coisas que deixam na cara que ele tem ciúmes de seu relacionamento com Citra.
Depois da conversa,você deve ir até a casa do doutor Earnhardt para falar com seus amigos que você ficará mesmo na ilha e para eles irem embora.
Ao chegar na caverna onde seus amigos estão,começará  a cena em que Jason fala para eles que ele pretende ficar mesmo na ilha.Liza fica PUTA com Jason ,mas mesmo assim ele não desiste de ficar na ilha.
Antes de sair da caverna,vá falar com Keith e Oliver.Keith parece descontente com sua descisão,mas mesmo assim agradreçe por você ter salvado sua vida.Já Oliver está contente pra caraio achando que vai ficar na ilha e matar piratas com você,mas você diz à ele que não,que ele deve ir embora junto com os outros(ai está a prova que Oliver é louco mesmo,porque mesmo com todo mundo puto da vida,ele está feliz e em vez de querer voltar para a casa logo,ele quer é ficar na ilha pra se divertir).
Após falar com eles,saia da caverna e a missão é concluída.


27ªmissão: fly south

Depois de sair da caverna e deixar todo mundo puto com você,sua missão é ir falar com Willis.Para isso,vá até o Waypoint e Willis começará a falar com você pelo rádio.
Nesta conversa,Willis diz à Jason que está viajando para  Singapura e que a ilha de Hoyt é um caminho dele.E diz que se você conseguir chegar no avião dele antes de cinco minutos,ele pode te deixar próximo à ilha de Hoyt.Sua missão então é chegar até o avião de Willis antes desses 5 minutos acabarem,mas quando você está próximo de chagar em Willis,ele te informa pelo rádio que piratas estão o atacando.E sua missão passa a ser salvá-lo dos piratas para que ele possa começar a arrumar seu avião que está quebrado.
Apartir de agora Willis passará a arrumar o avião e você terá de dar cobertura à ele.
Após Willis terminar de arrumar o avião e você dar cobertura à ele,Willis te mandará entrar no avião e manda você pular do avião porque já vocês ja chegaram à ilha em que Hoyt fica,Jason então pula e a missão é concluída.


28ªmissão: Three blind mice

Após Jason pular do avião de Willis,você deve abrir o paraquedas e pousar sobre a segunda ilha(que enfim foi aberta).
Você irá pousar numa praia onde terão piratas mais à frente,você deve matá-los(solte o tigre que está na jaula logo à sua frente para te ajudar a matar seus inimigos).
Após matar todos eles,entre no caminhão LOGO ALI e siga para um bar em que você deve procurar por Sam(um cara que Willis te disse que pode te ajudar à matar Hoyt).
Neste bar Jason irá falar com o atendente e perguntar se ele conhece algum Sam.O atendente então diz a Jason que o único Sam que conhece costuma jogar pôquer.E quando você está indo encontrar o lugar onde ele joga o pôquer,um cara aparece pergunta pra onde você está indo e Jason diz que está indo jogar pôquer,o cara então diz à Jason que ele tem que pagar pra poder entrar no local onde os cara joga o pôquer.E Jason então dá uma contia de dinheiro pro cara e ele o deixa entrar.
Jason chega ao lugar onde os jogadores estão e senta-se na mesa para jogar com eles.Após uma rodada no pôquer Jason começa a cantar o ino dos EUA por assobio(foi Willis que te disse para cantar o Ino dos EUA quando você estivesse perto do Sam que ele saberia que você quer algo com ele).
Sam então desconfia de você e vai embora.Jason fala que também vai embora e sua missão agora é ir atrás de Sam.Mas quando você sai do local onde estava,Sam aparece apontando uma arma na sua cara e perguntado pra quem você trabalha,Jason se explica e diz que Willis o mandou e Sam abaixa a arma,fica feliz em saber que willis está bem e vai embora.E assim a missão é concluída.


29ªmissão: doppelganger

Após encontrar Sam,você deve agora ir até ele e Jason irá conversar com Sam.Nesta conversa,Jason pergunta à Sam sobre Hoyt e diz que quer matá-lo.Sam diz à Jason que irá ajudá-lo mas para isso você deve roubar uma roupa do exército para que Hoyt não te mate.
Após a conversa,Dennis liga para Jason e diz que Citra acredita que ele se tornará o último guerreiro e que seu caminho para isso está quase pronto.
Depois dessa ligação inútil de Dennis,você deve ir até o Waypoint,onde ninguém poderá vê-lo.Você deverá ir em todos os Waypoints sem ninguém te ver,eu sei que é foda pra caralho andar lá na caverna sem ninguém te ver,mas é o que tem pra hoje.
Depois que você consegue sair da caverna sem ninguém te ver,você deve se jogar na água e nadar até um navio(vá por baixo da água para ninguém te ver).
Encontre a escada para subir nele e mate o soldado à sua frente,usando a faca.
Após matá-lo,Jason irá pegar sua roupa e usar como disfarce a partir de agora.
Jason vai ligar para Sam e dizer que conseguiu pegar a roupa.
Após a ligação,você deve ir até um local se reunir com outros soldados,porque Hoyt irá fazer uma reunião.E nessa reunião,ele diz para todos os soldados que devem matar Jason.
Após a reunião,você deve ir até um barco e usá-lo para sair do local onde você está.Feito isso,a missão acaba.


30ªmissão: triple decker


ATENÇÃO: eu não consegui passar por conta própria a parte mais difícil desta fase, caso não consiga também assista a este vídeo abaixo e veja que ninja é esse cara do vídeo:


Após uma longa conversa com Sam por celular,você deve ir até o waypoint,ele te levará até o Old Temple,onde você deve encontrar três homem com um desenho amarelo em cima de suas cabeças(usa a câmera para fazer isso).

Após você encontrar pelo menos um dos três homens,mate-o do jeito que seu coração mandar!(eu recomendo você ir até lá em cima e matar o homem de lá primeiro,usando uma faca e depois ir fazendo isso com os outros dois).
Após matar cada um,você deve vasculhar o corpo deles para tentar encontrar uma nota.Mas depois de vasculhar o corpo de todos,Jason descobre que nenhum deles possui essa nota.Então você deve sair da área e missão irá acabar.


31ª missão: defusing the situation

Após matar todos os três VIP's e ver que nenhum deles possuia a nota que você procura,Jason liga para Sam e então conta que não encontrou a nota.
Após a conversa,você deve ir até Sam e ele irá guiá-lo até uma bomba e irá desativá-la.Sua função então é dar cobertura à ele.
São 3 bombas no total,e após ele desarmar todas elas,você deve destruir o helicóptero que irá chegar e assim a missão será completa.


32ª missão: deepthroat

Sam te disse que a nota será entregue à Hoyt perto de uma cachoeira.Então você deve ir até lá para interceptar a entregua e pegar esta nota.
Você deve passar por ziplines até chegar em uma torre.Suba a torre e pegue sua câmera para dar zoom numa ponte em que guardas estão com a nota.Tire uma foto do local quando a câmera ficar amarela.
Após isso,você tem um tempo de 50 segundos para pegar um RPG que está logo mais à frente,mirar e atirar nos guardas que estão na ponte.
Fuja ou mate os outros guardas que virão atrás de você e corra para a ponte para pegar a nota que está no corpo de um homem.Feito isso,você deve sair do local e a missão será concluída.


33ªmissão: all in

Você agora deve encontrar Sam no portão de um lugar e ele irá te levar até Hoyt,que mandará Sam deixar vocês conversarem a sós.
Hoyt te perguntará onde está a nota que ele pediu(ai explica o porquê de você ter pagado todo aquele pal pra conseguir a nota,era para impressionar Hoyt).
Em meio a conversa com Hoyt,ele te pede para ir ver um prisioneiro e descobrir quem ele é,quais são as condições dele e é pra você apavorar ele um pouco também.
Hoyt manda Sam ir junto com você.E sua missão então é questionar o prisioneiro.Mas quando Jason chega na cela,ele percebe que o prisioneiro é Riley(o seu irmão que você acreditava estar morto e já tinha desistido de encontrá-lo).
Jason se surpreende quando chega e vê que seu irmão está vivo.Mas não pode demonstrar nenhum tipo de felicidade,pois está sendo filmado por Hoyt.
Mesmo com pena,Jason bate em seu irmão para surpreender Hoyt.Em meio disso Sam consegue fazer com que a câmera pare de funcionar por um instante e Jason se explica para seu irmão e os dois combinam que Jason deverá esperar o momento certo para recuperar Riley e que aquele não era,então Jason deverá voltar para recuperar Riley mais tarde.Quando a câmera volta a funcionar,Jason exagera na agressão em seu irmão para impressionar Hoyt.
Após toda a filha da putagem que você é obrigado a fazer com seu irmão,Hoyt irá aparecer e te convidar para jogar pôker com ele e Sam também deverá ir.
Depois do convite,Hoyt vai embora e Jason diz à Sam que quer ver Hoyt morto,e Sam diz que tem um bom plano:vocês destroem o sistema de comunicação de Hoyt,depois vocês explodem o depósito de combustivel dele e depois vocês matam ele no jogo de pôker e recuperam Riley.


34ª missão: paint it black

Agora você deve ir ao sistema de comunicação de Hoyt para destruí-lo.Chegando lá,você deve ir escondido até um portão e plantar uma bomba para abrí-lo.Depois de a bomba explodir e abrir o portão,os piratas muito provavelmente irão vê-lo.Elimine todos e siga para uma escada que te leva para perto de uma antena de comunicação gigante.Vá em direção à antena.Chegando lá plante o explosivo nela,e Jason irá comunicar Sam que ele já fez o trabalho,Sam então diz à Jason para ele defender os explosivos porque ele já está chegando.Então não saia da frente dos explosivos,porque senão os piratas irão desativar a bomba.
Depois de um tempo,Sam chega de helicóptero e você deve entrar nele para vocês fugirem.
Após vocês fugirem,Jason irá apertar o botão para que a bomba exploda e a missão é concluida.


35ªmissão: black gold

Depois de destruir a comunicação de Hoyt,você e Sam devem ir para o depósito de combustivel. 
Terão quatro Waypoints nessa missão,você deve ir até cada um deles e plantar bombas.Mas é claro que virão muitos inimigos para te matar,então seja rápido.Esta missão é uma das mais dificeis do jogo mas também uma das mais daora de se fazer.
Depois de plantar e explodir todas as quatro bombas,Sam irá falar pra você ficar na machine gun(que fica no própio carro),que ele irá plantar mais uma bomba em um outro lugar agora.E sua missão agora é dar cobertura à ele.
Virão vários piratas de carro,helicóptero e à pé.Depois de Sam plantar a bomba,ele volta para o carro e desta vez é ele quem dirige,e esta é a parte mais loca da missão,pois é você que fica na machine gun só fuzilando os inimigos enquanto Sam dirige.Esta missão te dá muito XP,então aproiveite para matar o máximo de inimigos que você conseguir.
Depois que Sam consegue fugir com você,o depósito de combustivel explode e a visão que você tem disso é muito foda!!
Após tudo isso a missão é concluída.


36ªmissão: aced in the hole

Você deve se encontrar com Sam para vocês irem ao jogo de pôker com Hoyt.Antes de vocês entrarem,Sam te diz que se você entrar nessa,não tem mais como sair.
Já lá dentro,Hoyt recebe vocês sempre com seu jeito estranho e alegre,e vocês devem jogar.
Se você não sabe jogar pôker não tem problema,porque virá pra você um 10 e um valete.E depois que Hoyt vira as três primeiras cartas,saem mais um 10 e mais um valete.Você pode dar um All in que já está garantido você vencer.
Depois que Hoyt vira as duas ultimas cartas e vocês mostram suas cartas em mão,Hoyt pega uma faca e enfia na garganta de Sam.Jason não pode fazer nada,porque tem vários soldados por perto.
Depois de ele matar Sam,ele diz que quer continuar o jogo,e vai dizendo que sabe que você na verdade é Jason(porque você está desfarçado lembra?),e te pergunta se você pensa que alguém lá é idiota.
Num jesto irônico ele deixa as cartas à frente de Sam,dizendo que ele dá as cartas,mas como Sam está morto ele mesmo pega elas e dá.
Enquanto joga,Hoyt vai falando várias coisas pra você e mesmo com toda a pressão,ele exige que você jogue com ele.
Depois de mais duas partidas sem apostas,ele levanta e dois guardas dele seguram as mãos de Jason que não pode fazer nada.Hoyt então pega a faca de Sam e corta um de seus dedos.
A imgem fica toda branca e logo em seguida vocês aparecem já brigando.Acerte todos os botões que aparecerem na tela(que não são tão fáceis desta vez) e você irá matá-lo.
Depois disso,a missão é concluída.


37ªmissão: betting against the house

Depois de matar Hoyt,Jason irá tentar encontrar Riley.Mas para sair do local onde está,você terá de passar por alguns Juggernauts e muitos soldados(procure correr,só mate quando realmente necessário,pois você tem um tempo para chegar até seu irmão).
Pegue o carro que está logo na saída do local e siga para o Waypoint.
Chegando no Waypoint(que te leva até o aeroporto)você deve encontrar e pegar Riley.Feito isso,você deve levá-lo para o helicóptero que não está muito longe.Riley será obrigado a aprender como pilotar para conseguir levá-lo até um local seguro.Sua função será usar a machine gun para matar os inimigos lá de baixo.
E é ai que entra a parte mais daora da missão mais foda de todas do game.Apesar de ser muito loco ficar matando todo mundo lá de cima,o helicóptero tem uma barra de saúde,então não deixe os inimigos atirarem tanto nele.E além disso,a machine gun ferve,e tem horas que você tem que parar de atirar um pouco para ela reesfriar.
A emoção que dá nessa missão é inesplicável!Além de tudo,fica tocando a música do Indiana Jones enquanto vocês voam fazendo a maior chacina da história.
Depois de toda essa diversão a missão é completa.


38ªmissão: the doctor is out

Vocês dois param em frente à casa do DR e veem que está tudo pegando fogo.Jason então manda Riley esperar para ele ir ver se Liza e os outros,que estavam na caverna,ainda estão por lá(Liza e os outros não foram embora e você ficou sabendo disso na missão anterior em que Liza liga para Jason pedindo ajuda).
Chegando no quiosque da casa do DR,Jason o encontra quase morrendo e pergunta onde estão seus amigos.O DR diz que seus amigos foram levados pelos soldados de Citra para seu templo.
O doutor então morre e Jason deve ir ao tempo de Citra ver o que aconteceu com seus amigos e assim a missão acaba.


39ªmissão: hard coises-missão final

Chegando dentro do templo de Citra,Jason pergunta o que ela fez com seus amigos e Citra o corta dizendo que ele chegou com a vitória e então solta um pó do Maradona na cara de Jason e ele fica muito loco e cai.
Quando você acorda,Citra está amarrando você e te dizendo que quer que você continue ao lado dela.Ela então sai do local e te deixa amarrado,mas como Jason é um baita de um ninja,ele consegue se soltar e na verdade você está mais uma vez em uma alucinação.
Nesta alucinação você está com a faca sagrada em suas mãos e várias pessoas aparecem abaixando para você como se você fosse o rei deles.
Liza aparece te xingando e a faca começa a pegar fogo,Jason então a solta e Citra diz que está faltando à você a ultima tatuagem do guerreiro.Liza aparecerá mais uma vez te xingando e encostará em você e te fará pegar fogo.Jason apaga e continua seguindo em frente.Duas Lizas gigantes aparecem e apenas batem no chão te xingando mais uma vez,mas Jason continua o seu caminho.No final do percurso está Citra agaixada e te entregando a faca sagrada.Jason pega a faca e aparece com ela já no pescoço de Liza.Ai a escolha é sua mano:


*se você quiser ser o maior filho da puta desse mundo,você mata sua namorada e seus amigos que você passou horas da sua vida tentando encontrá-los para salvá-los da ilha.E irá jogar todo esse tempo no lixo.E tudo isso só pra comer a Citra mais uma vez,ou seja,você tem que ser o cara mais punheteiro desse mundo pra escolher essa!Depois do metão,Citra te mata e diz que o filho que vocês terão será o verdadeiro guerreiro.

*ou você escolhe não matar seus amigos e sim salvá-los e deixar a Citra se masturbando mesmo.Caso você escolha esta opção,Citra irá ficar puta com você(o que eu nem ligo porque eu odiava ela) e então o filho da puta do Dennis,que eu desconfiava que ia te trair desde o começo do jogo,chega putão da vida por você dar um fora na Citra e tenta te matar.Só que quando ele vai enfiar a faca em você,Citra finalmente serve para alguma coisa e entra na frente.E morre por você.Dennis então não acredita no que fez e fica locão.E assim acaba o jogo pra quem escolheu esta opção.

Então eu num preciso nem dizer que o final certo é o que você salva seus amigos e deixa a Citra na masturbação né?!
Mas se você está fechando pela segunda vez,ai sim é normal escolher o final errado pra ver como é.
Depois que o jogo acaba,fica uma câmera aérea passando por todo o cenário da ilha.E depois que isso acaba,você vai ter que ver o gigantesco crédito(se você quiser pular também dá,isso não interfere em nada) e ai você ficará pela ilha pra você Zerar o game se quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário